E finalmente passou o Carnaval, o ano finalmente vai começar! Agora, com o fim de Fevereiro e o início de Março tive tempo suficiente para voltar a postar e com isso trago um grande resumo de aquisições culturais e planos de leitura e algumas dicas para o primeiro semestre, enfim, é um grande apanhado. Se você me segue no Instagram já sabe do que estou falando. Então, vamos lá?
Música:
A primeira aquisição musical de 2023 ─ se não estiver enganado. A trilha sonora original do filme The Lost Boys (Garotos Perdidos), meu filme de vampiro favorito. Encontrei essa preciosidade em Belo Horizonte, em formato de CD, enquanto garimpava um dos sebos musicais que tenho costume de ir com meu noivo e com um amigo. Nem acreditei quando vi ele lá quietinho na prateleira de trilhas sonoras. Não preciso nem falar que não pensei duas vezes e já peguei, certo?! Claro, conferi se a mídia era mesmo original e estava na capinha certa e se estava legível. Tudo ok? Não larguei mais, de forma alguma. Agora, enquanto procurava a imagem ao lado no Google, encontrei a cassete e o vinil. Será que vem aí? rs
A segunda aquisição musical foi essa raridade que também encontrei no mesmo sebo: a trilha sonora nacional da novela Vamp, com a icônica Natasha da Claudia Ohana ostentando um olhar vampiresco na capa. Confesso que ainda não assisti a novela até o fim, mas está na minha lista de novelas favoritas junto de O Beijo do Vampiro. As músicas não são todas excelentes, mas é possível peneirar e aproveitar bem o que há de bom nessa cassete. Como estou começando a colecionar as fitas, era uma ótima oportunidade para ter algo que gosto em minha coleção pessoal. Está tocando OK! O lado B não está lá graaaaaandes coisas, mas é ouvível. Agora, resta-me encontrar a versão nacional para colocar ao lado desta na estante.
Livros:
Leitura inicial do ano: Contos e Lendas do Diabo, por Claude e Corinne Lecouteux. Comecei este há uma semana mais ou menos, ainda não estou nem na metade, logo, não tenho muito o que dizer. A aquisição veio através de uma troca de livros que não mais queria em minha estante e por um acaso do destino bati os olhos nesta pequena edição de bolso na prateleira da Livraria Jenipapo em Belo Horizonte. Diferente dos demais da mesma editora, este estava deitado e virado para cima e a palavra "Diabo" na capa me ganhou de primeira. Peguei, li a sinopse e logo decidi que levaria. Do pouco que li até agora e do que a sinopse e prólogo nos explica, o livro trata de aparições, contos e lendas sobre o Diabo em diversas civilizações, países e culturas, em suas diversas formas. É uma leitura interessante para quem gosta de estudar religiões e misticismo. Até o momento não encontrei nada que assuste ou me tire o sono, são como histórias para criança, àquelas contadas por nossos pais em que tiramos alguma lição de moral no fim. Assim que terminá-lo trarei aqui uma breve resenha, seja por escrito ou por vídeo no YouTube. Sid deve lê-lo também, o que tornará a experiência ainda mais interessante.
E pra finalizar, deixo aqui o episódio desta semana do podcast. Nele, falei sobre medo e suas diversas fases, nuances, graus, etc. Espero que gostem e deixem um feedback. Até breve!


Nenhum comentário:
Postar um comentário